Dj Raul Aguilera

A música da abertura da Yellow: Erasure “You Surround Me”

RSS para os comentários dessa postagem. Trackback URL – use para comentar no seu blog.

17.10.2010

A música da abertura da Yellow: Erasure “You Surround Me”

Existem certos momentos que ficam marcados na nossa mente de forma indelével: as emoções causadas por uma bela música ouvida num momento crucial da sua vida, por exemplo. Essa música do Erasure é um single que pode não ter tanto peso na longa discografia da dupla mas para uma parcela de frequentadores do clube Yellow em Maringá (PR) no começo de 1990 (e eu era um deles) ela tem um significado especial.

Numa época em que a house music era A novidade na noite e chegava com toda a sua força, clubes e danceterias se espalhavam pelo Brasil tocando seus beats eufóricos, diferente do pop e do rock pós-punk dos 80 que até então dominavam os dancefloors. Em Maringá, os habitués da Yellow esperavam ansiosamente o fim de semana, principalmente na matinê do domingo, para vermos descer do teto um sistema de luz exclusivo do boate (o tal do Órion) e que nos hipnotizava junto com esta track do Erasure numa combinação infalível que nos causava arrepios: esse era o momento de abertura da pista e sinalizava horas de felicidade sob as luzes e o sound system perfeitos do lugar.

Vale lembrar que o Erasure já era dono de hitaços como “A Little Respect”, “Blue Savannah” e “Stop!”.  E que esta versão no video abaixo não corresponde à original estendida que tocava na Yellow, mas vale para refrescar a memória de todos aqueles sortudos que estiveram lá e estão por aí pra contar as inúmeras histórias desse clube histórico do Paraná.

Este post é uma homenagem ao Yves, saudoso DJ e proprietário da Yellow.

Compartilhe:

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • MySpace
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Digg
  • StumbleUpon

Tags, ,

15.12.2013
Comentário por Rôga

Caraca, essa faze foi muito legal, ia-mos direto da Yelow, nunca me esqueço quando tocava esta música e decia o globo pooooots, só de lembrar arrepia caraca, que saudades

23.06.2013
Comentário por serginho

que bom saber que esse passado fica eternizado na internet foi sem duvida a melhor fase da minha vida inesquesivel valeu galera .

06.05.2013
Comentário por Herick Mardegan

Marcou uma epoca. Um empresario visionario e alem de seu tempo.
A familia guarda muitas lembran;as

06.05.2013
Comentário por Jeferson Toregeani

https://www.facebook.com/YvesAristidesToregeani/info

06.05.2013
Comentário por Jeferson Toregeani

Bom… Sem dúvidas era a abertura.. Meu irmão ensinou-me a pilotar o Órion e depois aprendi com o DJ CUCA a tocas os pratos MK2.. O ano de 1991 cuidava das Luzes… e em 1992, trabalhei como DJ Residente nas sextas, sábados e principalmente na matineé… que sem dúvida era o auge!

10.02.2013
Comentário por Cristina Blumati

Era o máximo esse momento e ainda mais com a descida do Orion….aquela iluminação era demais, pelo menos pra época né? Saudades demaissssss de tudo aquilo que vivemos!!

20.04.2012
Comentário por Raul Aguilera

Que legal que você se deu o trabalho de listar todos esses hits daquela época, vou considerar essa ideia hem… Abraços!

20.04.2012
Comentário por LUCIANO FERRARI

RAUL QUE TAL MONTAR UM SET COM ANTIGAS PARA LEMBRAR A EPOCA BACANA PARA A GALERA BAIXAR NO http://www.mediafire.com/
NÃO PODE ESQUECER.
Pet Shop Boys – It’s a Sin. Alphaville
Big in japan. R.E.M.-Losing My Religion(With Lyrics)
Haddaway – What Is Love
Corona – The Rhythm Of The Night
SNAP! – Rhythm Is A Dancer
Dr. Alban – Sing Hallelujah
Black Box – Ride On Time
Urban Cookie Collective – The Key, The Secret
Bass Bumpers – The Music’s Got Me
Rozalla – Everybody’s Free
Jam & Spoon – Right In The Night
Dr. Alban – It’s My Life
Technotronic – Pump Up The Jam
Masterboy – Feel The Heat Of The Night
Culture Beat – Mr. Vain
La Bouche – Be My Lover
Capella – U Got 2 Let The Music
2 Unlimited – No Limit
Ace Of Base – All That She Wants
OQUE ACHA…

20.04.2012
Comentário por LUCIANO FERRARI

OLA RAUL QUE SAUDADES DAQUELA EPOCA, COMO DISSE O JUNIOR QUANDO A FLAVINHA E WALTÃO VENDIA CONVITES LÁ NA FRENTE DO SHOPPING.
LEMBRO-ME TAMBÉM QUE PRECISAVAMOS JUNTAR APARELHOS SEPARADOS PARA FAZER UM CONJUNTO DE PICKUP TECHNICS, EU TINHA UMA SL200 E O QUIOCHE TINHA MAIS UMA SL200 E O RICARDO TESTA TINHA UM MIXER NUMARK, UM DIA JUNTAMOS TUDO E LA NA CASA DO JOSLEY E VC RAUL DEU UMA PALINHA PARA NOS. LEMBRO-ME QUE ERA EU, QUIOCHE, FABRICIO, JOSLEY, DOCÃO, ADRIANO, RICARDO TESTA, CAMELO, ETC.. MUITO BACANA. CADA UM TOMOU UMA TRAGETORIA, MAS QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS ANTIGOS AMIGOS.
NÃO PODEMOS ESQUECER-NOS DO ORIUM QUANDO DECIA NO COMEÇO DA YELLOW.

10.11.2011
Comentário por Raul Aguilera

Oi Junior, que legal que você achou o post sobre a Yellow, também tenho maior saudade daquela época! O Yves foi um cara que foi importante pra todos nós que tivemos
a sorte de curtir aquela fase. Valeu pelo comentário aí! Abraços!

10.11.2011
Comentário por junior

Olá Raul !
quanto tempo ! sou o Júnior e trabalhei anos com o Yves, com certeza vc irá lembrar, com muito orgulho fiz parte dessa maravilhosa casa que foi uma oportunidade impar na minha vida, as vezes aquela época passa pela minha memoria perfeitamente como se fosse hoje !!! o Waltão e minha irmã vendendo convite no shopping, aquelas iluminações maravilhosas, aquele telão lá atrás no palco. saudades de tudo e de todos !!!

09.11.2011
Comentário por Raul Aguilera

Não tem de quê Fernando, fica ligado no blog sempre. Abs.

09.11.2011
Comentário por fernando tozelli

e ai raul, blz…cara, vou te falar, o que eu ja procurei para achar esta musica, nem te falo, valeu pela dica, quando ouvi parece que voltei ao passado na hora, muito massa…..valew cara

21.08.2011
Comentário por Nivaldo

Onde tudo começou! Overnight, Topo e claro Yellow. []s

20.08.2011
Comentário por Marcos Roberto - o Famoso BABALOO de Maringa

Grande Raul…..Esse nosso amigo la de Campo Mourão se chama Juba….Voce vai se lembrar de min, pois eu andava sempre junto com o MArcio Abe, o Japones do Voyage Branco e do Monza Azul…..Eu sou o Babaloo…Estudei junto com o Joslei no Colegio Parana…A Loja a qual me refiro era a Loja na Galeria da Famila Rosa, do Eduardo Rosinha, o pai dele era daquele Portugues pão duro…
Se voce se lembrar, nós fomos pra Campo Mourão onde o DJ Iraí Campos foi se apresentar, e nós o levamos, eu, o Marcio Abe, o Josley, e voce…de Monza Azul
Uma Vez nós trocamos varios CD´s, o que na época era novidade, por um Violão..Nem me recordo o Por Que, so me lembro da bronca que levei do meu pai pela troca…rsrssrsrsrs.
Tenho um Facebook, procure como Monitor_marcos ou Marcos Babaloo….

Um Fraterno Abraço

19.08.2011
Comentário por Raul Aguilera

Oi Babaloo, eu não era o proprietário dessa loja não. Ela era de um outro DJ de Campo Mourão o qual não lembro o nome, mas o Josley B é um grande amigo meu até hoje. Juntos fizemos algumas festas na Yellow. Valeu por acessar o blog! ;)

19.08.2011
Comentário por Marcos Roberto - o Famoso BABALOO de Maringa

SAUDAÇÕES A TODOS…..Esta é a Musica THE BEST da minha lista. Não tem como não se lembrar das noites de Sabado na Yellow. Raul, posso estar enganado, mas se me recordo, voce tinha uma loja de CD´s no Shopping na Avenida Brasil, onde de sabado, sempre tinha apresentações de dj´s como o Josley B, Lula de Campo Mourão entre outros….Cara, se for voce, ficarei muito feliz em revê-lo….ÓTIMAS NOITES de Sabado… Pultz…Só espero que meus filhos possam ter o convívio de amigos como os que tive naquela época e que hoje raramente encontro…

Marcos BABALOO…..

31.10.2010
Comentário por Flaviano

Esperávamos a semana inteira para a matinê do domingo na Yellow, era uma época de balada muito diferente, um público que saia de casa para se divertir, e eu me lembro muito bem dessa época, muitas saudades mesmo!!

18.10.2010
Comentário por Xto!

Isso! Fica cutucando a gente com estes posts saudosistas, fica…
Bjo querido!

Comente


RSS para todas as postagens do blog.

raul@djraulaguilera.com
nextel: +55 41 7813.0069 / 55*84*20990
veja aqui informações de booking


Menu principal